logo RCN
Notícia

Joinville registra mais três óbitos por dengue

  • SECOM PMJ -

Nesta quinta-feira (30/6), a Secretaria da Saúde confirmou mais três óbitos em decorrência da dengue em Joinville. Desde o início deste ano, 16 pessoas perderam a vida em função de complicações ocasionadas pela dengue.

A confirmação foi feita após investigação epidemiológica de óbitos ocorridos nos dias 22 e 26 de maio. Tratam-se de três homens: um morador do bairro Espinheiros, de 64 anos; um morador do bairro Comasa, de 72 anos; e um morador do bairro Costa e Silva, de 74 anos; todos atendidos em unidades da rede pública.

Denúncia de focos online

Com o objetivo de simplificar e desburocratizar o contato entre a comunidade e a equipe da Vigilância Ambiental, a Prefeitura de Joinville lançou a funcionalidade "Denunciar foco da dengue" no aplicativo Joinville Fácil.

Com esta nova ferramenta, os joinvilenses podem colaborar com a ação dos agentes de combates a endemias por meio da indicação dos pontos que sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Evolução dos casos

Desde o início deste ano, Joinville confirmou 13,1 mil casos de dengue, além de ter identificado 9,9 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro.

No site joinville.sc.gov.br/dengue é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.

Familia de criança salva por policias no Floresta recebe doações Anterior

Familia de criança salva por policias no Floresta recebe doações

Joinville recebe primeiro encontro do Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann Próximo

Joinville recebe primeiro encontro do Programa de Formação de Lideranças Educacionais do Centro Lemann

Deixe seu comentário